Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2011 • EA

E3 2011 • EA

13 anos atrás

dori_e3_ea_06.06.11

Na semana passada a Electronic Arts lançou o Origin, o seu sistema de distribuição digital que substitui o EA Download manager e durante a sua apresentação na E3 ficou evidente o esforço que a empresa está fazendo para torná-lo popular. A todo momento o site do serviço era mencionado, com muitos dos trailers apresentado estando disponíveis para download através dele, no entanto é inegável que o destaque estava nos games.

Reforçando a ideia de que possuem uma das linhas mais poderosas da indústria, a EA começou pegando pesado, mostrando um pouco da jogabilidade do Mass Effect 3, que teve a sua data de lançamento marcada para o dia 6 de março de 2012. Como de costume o jogo receberá uma edição de colecionador, que custará US$ 79,99 e trará itens exclusivos para serem usados durante a aventura, uma história em quadrinho, um livro com arte conceituais e a trilha sonora.

Chamou a atenção também uma demonstração ao vivo do Battlefield 3, em uma fase onde o jogador estava a bordo de um tanque no meio do deserto e se ele pode não ter agradado alguns por não mostrar a tradicional jogabilidade a pé, impressionou pela qualidade gráfica. Os efeito de iluminação e partículas gerados pela engine Frostbyte 2 foram de cair o queixo e os reflexos por causa do Sol eram belíssimos. Para os que estão ansiosos pelo game, saiba que o seu lançamento foi marcado para dia 25 de outubro.

dori_ea_06.06.11Já para os fãs do Fifa, junto com a próxima edição do jogo teremos a nossa disposição um serviço gratuito chamado EA Sports Football Club. Através dele a EA Sports pretende criar uma comunidade em torno da franquia, integrando todos as versões através de apenas uma conta, registrando os feitos de cada pessoa e fazendo com que ela tenha uma espécie de histórico. Haverá por exemplo um canal chamado Support Your Club, que como o nome sugere, servirá para que os jogadores ajudem o seu time favorito a alcançar o topo da tabela, que para gerar novos desafios, será reiniciada toda semana.

Mas infelizmente não há somente motivos para elogios à apresentação da EA, principalmente se você gosta do Need for Speed. Durante o trailer do próximo jogo da série, conhecido como The Run, foi revelado que pela primeira vez poderemos sair do carro e sinceramente, eu não sei como eles poderiam ter uma ideia mais estúpida do que esta. Ao ser perseguido pela polícia, em determinado ponto batemos o carro e o personagem começa a correr para evitar a prisão e a sequência se transforma numa sucessão de Quick Time Events. Eu até guardava uma certa esperança por este jogo, mas depois de saber disso, perdi completamente o interesse.

E para falar que não tivemos novidades, eles anunciaram o Overstrike, título em desenvolvimento pela Insomniac Games e que contará com um modo cooperativo para até quatro pessoas, onde cada um controlará um dos personagens que contarão com habilidades distintas. Pessoalmente não gostei muito do estilo gráfico um pouco mais caricato, mas como se trata de algo produzido por um grande estúdio e com alto potencial de diversão, acho que os donos do Xbox 360 e Playstation 3 tem grandes chances de ficarem satisfeitos. Também foi mostrado um pouco do Kingdoms of Amalur: Reckoning, RPG de ação que terá a direção artística assinada por Todd McFarlane e foi idealizado por Ken Rolston, que trabalhou no The Elder Scrolls III: Morrowind e no Oblivion.

relacionados


Comentários