Meio Bit » Arquivo » Games » Pague um servidor dedicado apenas enquanto estiver jogando

Pague um servidor dedicado apenas enquanto estiver jogando

Serviço quer muda a maneira como jogadores pagam por servidores dedicados.

13 anos atrás

dori_clo_25.05.11

Um servidor dedicado para jogos é algo que muitas pessoas gostariam de ter. Poder entrar a qualquer momento sem precisar esperar numa fila, mudar as configurações do jogo e limitar o acesso apenas aos amigos são vantagens interessantes, mas o custo desse serviço está além daquilo que a maioria está disposta a pagar e para aqueles que só podem jogar durante poucas horas, o restante do tempo em que o espaço ficará ocioso pode ser considerado um desperdício de dinheiro.

Se este for o seu caso, a solução pode estar num novo serviço chamado Cloudfrag. A ideia ali é que você alugará o servidor por um determinado tempo e só será cobrado enquanto estiver jogando. Resumidamente, ao invés de ter que pagar por todo o mês, você só pagará pela quantidade de horas utilizadas. O serviço ainda entrará em período de testes e você terá que se inscrever para tentar uma vaga, sabendo que apenas os jogos Minecraft, o primeiro e o segundo Left 4 Dead e o Team Fortress 2 serão suportados, mas a promessa é de que muitos outros títulos passem a fazer parte da lista, com os assinantes podendo trocá-los a qualquer momento e claro, podendo configurar o servidor da maneira que preferir.

Talvez a ideia sirva preferencialmente para os membros de um clã ou aqueles que gostariam de acessar um servidor de um jogo como o Minecraft mesmo quando o responsável pelo host não está disponível, já que para a maioria é mais do que suficiente criar gratuitamente um jogo na sua máquina para disputar umas partidinhas de Left 4 Dead, mas o conceito é interessante e o grande segredo para o seu sucesso estará nos valores cobrados.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários