Home » Miscelâneas » Em vez de esconder fios, que tal mostrá-los com estilo e muito orgulho?

Em vez de esconder fios, que tal mostrá-los com estilo e muito orgulho?

Dono de PlayStation 3 desiste de lutar contra os cabos e usa eles para adornar a sala de estar.

8 anos atrás

Computadores com emaranhados de fios.

Que beleza!

Caminhamos para um mundo wireless, mas até chegarmos lá, teremos que encarar aquele macarrão de fios que fica atrás do computador, na sala de estar, em qualquer canto que concentre dois ou mais equipamentos eletrônicos.

Já mostramos várias dicas para organizar cabos, mas eles às vezes parecem ter vida própria e, na calada da noite, enquanto (alguns de) nós dormimos, fios e cabos fazem a festa e se enroscam do nada. É uma luta desleal a de tentar manter tudo organizadinho, não?

Palle Olsen é gente como a gente. Ele tem, na sua sala de estar, um PlayStation 3 ligado a uma TV grande e um sistema de som próprio. E, tudo isso, interligado por fios. Fios chatos, que ficam enrolados e visíveis.

Cansado de tentar esconder os cabos, Palle tomou uma direção diferente e muito, mas muito criativa. Munido de super cola, fita adesiva dupla face e o Illustrator para bolar o design, ele desistiu da luta e se uniu aos fios. Em vez de ocultá-los, deu tudo de si para que eles ficassem bem, visualmente falando, na sua sala.

O resultado ficou MUITO legal. O PlayStation 3 dele está colado na parede e os fios que saem fazem um desenho bem peculiar, que lembra (vagamente) um circuito eletrônico. Sem problemas para esconder ou organizar os fios, eles ficam todos esticados e, de quebra, ajudam na estética do ambiente. Veja como ficou:

Mostre os cabos, sem medo de ser feliz!

Mostre os cabos, sem medo de ser feliz!

No blog do XBMC (sim, aquele software de media center) há mais detalhes sobre o procedimento para colar os fios na parede e fazer deles uma verdadeira obra de arte. Se alguém aí se dispuser a fazer algo parecido, não esqueça de avisar nos comentários, sem esquecer da foto, ok?

relacionados


Comentários