Meio Bit » Arquivo » Games » Namco confirma Soul Calibur V

Namco confirma Soul Calibur V

Mesmo sem revelar maiores detalhes, quinto jogo da série está confirmado.

13 anos atrás

dori_sc5_11.05.11

No mês passado o diretor Daishi Odashima havia comentado que em maio a Namco deveria revelar um novo capítulo da série Soul Calibur e por isso não chega a ser uma enorme surpresa o produtor Tago Hisaharu ter subido ao palco de um evento realizado em Dubai para mostrar um trailer do Soul Calibur V, jogo que será lançado em 2012 para o Xbox 360 e Playstation 3.

Por enquanto só sabemos que a história se passará 17 anos após a do game anterior e será centrada no personagem Patroclus, filho de Sophitia e que terá uma jogabilidade parecida com a da bela, mas com muito mais agilidade. Esse inclusive é um ponto que foi enfatizado pelos desenvolvedores, no novo título as partidas deverão ser mais dinâmicas, com espadas menores e a história explicará porque os lutadores passaram a utilizar armas mais leves, mas o real motivo parece estar na tentativa de deixar o ritmo do jogo melhor, onde “os combos serão mais fáceis de executar e os movimentos mais fáceis de se realizar.

Mais detalhes deverão ser mostrado num site cujo contador aponta para daqui a cinco horas e durante uma apresentação da E3, mas é certo que novamente veremos mulheres de seios fartos disputando lutas em trajes sumários, arenas exuberantes e uma jogabilidade aperfeiçoada.

Apesar de o ter encostado há um bom tempo, eu gostei muito do SC IV e acho que ele ainda é o jogo de luta com os gráficos mais bonitos que já joguei. Seus cenários são fantásticos, a trilha sonora é ótima e embora duelar contra os jogadores mais experientes seja um exercício de masoquismo, sua jogabilidade é acessível e extremamente viciante e ninguém que o tenha jogado espera menos do que isso para esta continuação.

[via Andriasang]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários