Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Extensões para Firefox

Extensões para Firefox

17 anos e meio atrás

A capacidade de receber extensões, e a quantidade de utilidades que elas adicionam, é o grande trunfo do Firefox, sem dúvida. Conheço usuário que gosta do Opera, mas não larga o Firefox porque acostumou-se com coisas que as extensões podem fazer. E além de facilitar muito a vida podem trazer funcionalidades completamente novas. São exemplos disso as extensões que apresentamos hoje:

Link Alert
Talvez você conheça outra extensão que faz o que a Link Alert faz, mas ainda assim essa extensão vale o download pela praticidade. Quando você passa o mouse sobre um link é exibido um pequeno ícone que representa o tipo do link. Ao passar sobre um link que traz um documento Office o ponteiro do mouse mostrará também o ícone do tipo de documento. Quando o link provocar a abertura de uma nova janela, levar para um arquivo compactado .zip, levar à um arquivo PDF, ali estarão os ícones indicando que tipo de arquivo ou operação será executado. Extensão leve e prática, recomendada.

AllPeers MediaCenter
É uma extensão grande. São 200.000 linhas de código C++ e JavaScript de uma extensão que promete ser sua principal escolha para compartilhar arquivos com seus amigos. Usando BitTorrent como protocolo para tansferência, sem um servidor central e aplicando técnicas de darknet para manter ocultas as buscas e transferências de arquivos dos usuários o AllPeers permite que você compartilhe com seus amigos diversos tipos de arquivos. De MP3 até screenshots de suas telas, desde que ambos tenham a extensão instalada. Você pode ir ao site oficial da extensão e curtir um Tour virtual antes de instalá-la. Mas essa tem tudo para virar febre entre os usuários de Firefox.

Você pode testar essas extensões e nos dizer o que achou ou pode recomendar outras pra nós, manda ver!

relacionados


Comentários