Meio Bit » Arquivo » Indústria » Google lança aplicações para seu domínio

Google lança aplicações para seu domínio

17 anos e meio atrás

De olho no mercado corporativo e home office o Google lançou o Apps for your domain

O Google Office, como vem sendo chamado oferece:

  • GMail.
  • Google Talk
  • Google Calendar
  • Google Page Creator

Todos estes serviços utilizando seu domínio ao invés dos domínios do Google.Já testei os quatro serviços e diria que atendem bem aos usuários que precisam de bons serviços, sem muita complicação e gratuitos, pelo menos no período de beta.

O GMail, talvez o mais conhecido dos serviços entrega um e-mail de excelente qualidade, com 2Gb de espaço e talvez um dos melhores filtros de spam do mercado.

O Google talk, vem ganhando funcionalidades depois de um primeiro ano cheio de tropeço, mas para quem precisa apenas de um programa de mensagens instantâneas para comunicação pode ser uma mão na roda, a simplicidade dele pode ser um excelente estimulo para o uso em ambientes corporativos.

O Google Calendar, supera até programas existentes para desktop e é um excelente substituto para estes programas (como Outlook e afins), permite visualização de calendários de outras pessoas (quando permitido), superposição de vários calendários distintos (ex.: pessoal, profissional etc...) e é muito simples de usar.

O Google Page Creater é um criador de páginas on-line com recursos bem simples, mas que pode atender a pequenas empresas que não dispõem de pessoas ou não possam contratar os serviços de alguém para montar seu site.

Pode ser uma excelente opção para pequenas e médias empresas que queiram terceirizar sua área web para uma empresa do peso do Google.

Via: [A VC]

relacionados


Comentários