Meio Bit » Arquivo » Atualização de Sistema Operacional gera bug na parte gráfica e termina em tela azul

Atualização de Sistema Operacional gera bug na parte gráfica e termina em tela azul

17 anos e meio atrás

Imagine a situação: Você está todo feliz, descobre que há atualizações para seu Sistema Operacional. Como bom e consciente usuário, elas estão inclusive no automático. Ao final, você descobre que não está com seu sistema azeitado e funcionando com a última versão, e sim detonou totalmente a parte gráfica, não consegue abrir suas amadas janelas e tudo que resta é uma horrível tela azul.

Antes que comece o coro "Maldita Microsoft", o esclarecimento: O Sistema em questão foi o Linux Ubuntu.

De 17:30 de 21/8 às 10:00 de 22/8 ficou disponível uma atualização indevida, que detonou o servidor gráfico do Ubuntu, com os sintomas descritos acima. Um número indeterminado de usuários foi afetado. Quando o problema foi percebido, os mirrors foram atualizados, a atualização removida e uma solução postada. Embora isso não resolva os problemas dos usuários que não tem a menor idéia do que fazer com uma janela de terminal, muito menos iniciar o X manualmente.

Foi iniciada uma investigação interna e uma revisão formal dos processos de qualidade, para entender o quê aconteceu e corrigir as falhas do processo.

A posição de quem está de fora mas trabalha com TI é ficar em cima do muro, pois da mesma forma que entendemos perfeitamente que essas coisas acontecem, sabemos que elas não podem acontecer. Do episódio, que fique a lição: Erros acontecem. Com todo mundo.


Fonte: Ubuntu

relacionados


Comentários