Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox Live também pode estar sob ataque

Xbox Live também pode estar sob ataque

Depois de apagõ da PSN, Xbox Live tem situações que podem indicar um ataque.

13 anos atrás

dori_xbox_27.04.11

No meio de toda essa confusão envolvendo o apagão da PSN, inclusive com a confirmação do vazamento de informações dos usuários, duas situações preocupantes relacionadas a Xbox Live estão acontecendo. A primeira delas ainda não foi solucionada e envolve um jogo específico, o CoD: Modern Warfare 2. De acordo com uma página de status do serviço, enquanto estão jogando algumas pessoas podem receber uma mensagem as convidando para ingressar nas partidas de outros jogadores, mas isso seria uma tentativa de phishing. A empresa alega estar consciente do problema e trabalhando para resolvê-lo.

Já o segundo caso é no mínimo curioso. Alguns usuários dos fóruns NeoGAF e Xbox-Scene disseram que durante um curto espaço de tempo a Microsoft removeu o banimento das contas da Live usadas em consoles modificados. As especulações para isso terem acontecido são muitas, indo desde um possível teste feito pela empresa a fim de averiguar a segurança da rede, até a possibilidade dos hackers terem conseguido invadir a Live e religar essas contas.

Até o momento os donos de um Xbox 360 não tem muito com o que se preocupar, mas eu não ficaria surpreso se algum grupo resolvesse testar seu poder derrubando também a rede online da Microsoft. É, pelo jeito depois dessa invasão da PSN o mundo dos games nunca mais será o mesmo e acho que acabaremos voltando à era da escuridão, quando as pessoas eram tristes e não tinham internet, precisando se deslocar por duas ou três quadras para ir até a casa dos amigos para bater um papo e poder jogar um bom multiplayer local. Como era difícil a nossa vida…

[via Eurogamer (1 e 2)]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários