Meio Bit » Arquivo » Indústria » Chineses clonam Nokia N-Gage: SIDETALKING VIVE!

Chineses clonam Nokia N-Gage: SIDETALKING VIVE!

Chineses clonam o Nokia N-Gage e lançam o Nckia NG, o xing-ling que pode, enfim, ressuscitar a magia do sidetalking!

13 anos atrás

Há certas ações no universo tecnológico que são, na melhor das análises, apostas. Nos laboratórios de pesquisa das empresas surgem coisas diferentes a todo momento, algumas são aprovadas e se tornam produtos comerciais. Se serão sucesso ou fracasso? É o mercado quem determina.

Em 2003 a Nokia lançou um produto-aposta, o N-Gage. Uma exótica mistura de celular com video game portátil, a primeira tentativa de convergir os dois universos foi um tremendo fracasso de público e crítica. Algo de bom que ficou daquilo? O Save Sidetalkin'!! 😆

Explicando a piada: diferente de... bem, de todos os celulares, o N-Gage trazia microfone e speaker na borda lateral, o que obrigava seus donos a, quando atendiam a uma chamada, posicionarem o aparelho nessa ridícula posição:

Sidetalking

Usuário de N-Gage atendendo a uma chamada.

A ideia é tão ruim, mas tão ruim, que um ano depois, quando a Nokia resolveu insistir no erro e lançar o N-Gage QD, pelo menos moveram o microfone e o speaker para a frente do celular.

Corta para 2011. Nesse meio tempo, os celulares explodiram, o iPhone surgiu e, rivalizando com a expertise das fabricantes ocidentais, os chineses resolveram que copiar é mais fácil e inundaram o mercado com os Nckia, hiPhone, BlackBold e Vaic, cópias baratas e semi-descartáveis de celulares e marcas famosas. Dentre tantos modelos, faltava um. Sim, faltava ele: o clone do N-Gage.

Não falta mais.

Visual moderno do Nckia NG.

Visual moderno do Nckia NG.

Sidetalking!!!

Sidetalking!!!

Não foi confirmado se se tratar de um modelo sidetalking, mas essa última foto dá esperanças!

De diferente do N-Gage original, o Nckia NG traz uma horrível fileira de teclas numéricas e o sistema operacional, um muito obscuro, mas com suporte a Java, o que permite ao nobre comprador dessa maravilha tecnológica baixar os joguinhos das propagandas do SBT.

Via Engadget.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários