Home » Indústria » AMD movida a Fusão

AMD movida a Fusão

9 anos atrás

Mr. Fusion

Depois que a Intel arrumou a casa e se recuperou do susto tomado com o Athlon, as coisas ficaram feias para a AMD: perda de mercado, enormes prejuizos financeiros, executivos se mandando…

Mas, como dizem: não há mal que sempre dure. No último trimestre fiscal a empresa conseguiu um faturamento de US$ 1,61 bi, com lucro líquido de US$ 510 milhões. Nada mal e, ao que parece, as finanças têm se estabilizado em Sunnyvale.

A principal estrela da festa foi o Fusion: os chips que combinam CPU + GPU destinados ao mercado de computadores móveis “de entrada” (ou seja: baixo custo) e foram adotados por empresas como Toshiba, Asus, HP, Lenovo e outras nem tão conhecidas, como a Congatec, ou a Kontron.

As GPUs também ajudaram e tendo a Apple como vitrine, já que agora toda a linha de iMacs e Macbooks Pro utilizam Radeons.

Apesar de tudo, o horizonte está longe de ser claro. A empresa espera uma leve baixa no lucro do próximo trimestre, devido  à queda de preços dos produtos. É claro que não ter um “Core i7 killer” não ajuda, pois é no topo da pirâmide do poder de processamento que está o dinheiro.

Via AMD.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários