Meio Bit » Arquivo » Hardware » Mega-Dock Quadrúpede (parece nome de pokemon)

Mega-Dock Quadrúpede (parece nome de pokemon)

13 anos atrás

Quando o sujeito começa a perder dados seriamente, acaba seguindo por um de dois caminhos: Aceita religião, entende que só Jesus salva e deixa ao Deus-dará ou se torna paranoico de backup.

Eu tenho um cron replicando minhas fotos em 3 HDs internos, um externo e as principais estão no Flickr, afinal ateísmo não significa que o sujeito não acredite no apocalipse iminente.

Os HDs internos são excelentes mas as portas são limitadas, mesmo com placas SATA extras e duplicadores de conectores de força, chega uma hora que o gabinete lota. O dock externo é uma excelente solução, ainda mais no Brasil onde um NAS custa uma fortuna.

Eu mesmo sou bem feliz com esta belezinha que comprei, na Deal Extreme. Porém… (sempre tem um porém) ficar trocando de HD também cansa. Tenho mais de 200 DVDs e nem pensei em ripá-los principalmente por isso. Espaço. Seria ideal um sistema onde eu pudesse instalar mais de um HD sem tornar a mesa um inferno de cases, cabos e fontes.

Eis que surge… TCHARAM…..

Snap153

Isso mesmo: QUATRO HDs em um dock só. Mas calma, não ligue ainda. O CROS4U3CP (excelente nome, muito marketeável) da Century é USB 3.0, funciona como um dock normal OU uma estação de backup, onde um HD pode ser copiado até para 3 simultaneamente.

Para paranóicos de segurança é um presente dos céus, sempre lembrando a frase de Henry Kissinger, “mesmo paranóicos têm inimigos”.

A quantidade de filmes educativos que um bichinho desses disponibilizaria sem nenhuma burocracia ou troca de cabos ou fontes espalhadas pela mesa com certeza manteria um internauta normal ocupado por boa parte do começo de um final de semana.

Infelizmente não há ainda detalhes sobre o produto, então o jeito é confiar que o estagiário está mesmo fazendo os backups manualmente. (dica: Não, não está)

Fonte: Akihabara News

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários