Meio Bit » Arquivo » Internet » A Google também ama o Opera Mini

A Google também ama o Opera Mini

Google anuncia versão móvel especial do Google News que roda inclusive em feature phones equipados com o Opera Mini.

13 anos atrás

Você não vê com frequência aplicativos para feature phones vindos de gigantes como a Google. Eles existem, mas parecem ter sido criados só para não acusarem a empresa de negligente. Foram lançados e... bem, parou por aí.

Novo Google News no Opera Mini.

Novo Google News no Opera Mini.

Essa estratégia de privilegiar o que dá notícia (aka iPhone e Android) em vez do que o mundo efetivamente usa pode ser perigosa. O Facebook, por exemplo, é um exemplo nesse sentido: investe pesado em feature phones e atua para unificar sua base móvel, mesmo entre aqueles desprovidos dos smartphones mais avançados (e caros) do mercado.

Nem tudo está perdido, porém. A Google anunciou que o Google News, seu serviço de notícias, ganhou uma bela atualização para o Opera Mini, navegador que move 9 em cada 10 feature phones. Ele está disponível em todos os 29 idiomas e 70 edições da versão convencional, traz pesquisa, miniaturas e divisão por categorias, e ainda aceita as personalizações quando o usuário está logado. A imagem ao lado é da versão brasileira.

É bom ver as grandes empresas abrindo seus olhos para celulares mais simples. Com o barateamento e o aumento da disponibilidade ao acesso móvel, a tendência é que cada vez mais modelos baixo custo sejam usados para a navegação. Quem se antecipar a essa mini-revolução terá, num futuro bem próximo, um grande diferencial em relação àqueles que acham que o mundo se resume a iPhone e Android.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários