Meio Bit » Arquivo » Games » O maior jogo do Pac-Man já criado

O maior jogo do Pac-Man já criado

Para divulgar HTML5 e Internet Explorer 9, Namco e Microsoft lançam Pac-Man que permite que os jogadores criem estágios.

13 anos atrás

dori_pac_14.04.11

Seja sincero, alguma vez você imaginou que a Namco seria capaz de reinventar um dos seus maiores clássicos, o Pac-Man?  Em 2007 eles conseguiram através da Xbox Live surpreender muita gente com o lançamento do Pac-Man Championship Edition, mesmo sem apresentar grandes mudanças no estilo e agora, para mostrar a interação do HMTL5 com o Internet Explorer 9, a empresa se juntou a Microsoft e ao estúdio australiano Soap Creative para criar um “novo” jogo do personagem.

Muito mais interessante do que aquela versão jogável da logo do Google, a grande sacada do The World's Biggest Pac-Man é não apenas permitir que os jogadores desenhem seus labirintos, mas fazer com que todas as criações estejam interligadas através daquelas saídas localizadas nos cantos da tela. Dessa forma, quando você entra em um daqueles buracos é prontamente transportado para uma sequência de corredores criado por outra pessoa e até o momento já são mais de 2000 deles.

A princípio o conceito pode dar a impressão de que os jogadores deixarão de lado um dos principais elementos do game, que é limpar o estágio, porém o sistema conta com estatísticas detalhadas para incentivar esta prática, tanto dos labirintos quanto dos jogadores, mostrando por exemplo quantas fases ele já completou, quantas vezes morreu ou o números de pontos e fantasmas comidos.

Saiba porém que para criar uma fase você precisa se logar no Facebook e apesar de o game ter sido idealizado para o IE9, ele roda perfeitamente nos outros navegadores.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários