Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos da Rockstar não virarão filmes tão cedo

Jogos da Rockstar não virarão filmes tão cedo

Vice-presidente da produtora diz que o problema em se levar games para o cinema está na intenção dos envolvidos só ganharem dinheiro.

13 anos atrás

dori_rdr_08.04.11

Normalmente as pessoas que gostam de games também possuem uma grande admiração pelo cinema, mas basta falar sobre a franquia de uma das indústria ser levada para a outra para ver como os fãs temem a ideia. Mesmo já tendo visto algumas marcas terem cruzado a fronteira e resultado em boas adaptações, é inegável que na maioria das vezes o produto final só serve como motivo de piada e para Dan Houser, vice-presidente da Rockstar Games existe um motivo para isto acontecer.

Ninguém ainda fez isso com muito sucesso. Virtualmente todos os filmes feitos a partir de jogos são horríveis, enquanto que muitos jogos baseados em filmes também são muito ruins. Isso irá mudar, mas com um público cada vez mais exigente, os objetivos para fazer algo dos filmes-para-os-jogos ou dos jogos-para-os-filmes terá que ser algo mais do que financeiro. Se você sente que a propriedade tem algo que pode ser universal ou pode funcionar em outra mídia e nãos e trata apenas de ganhar um dinheiro fácil, é algo que vale o esforço. Muitas vezes no entanto, a meta parece ser lucrar com o sucesso de um jogo em particular, um livro, um cantor pop, website, etc., e isso normalmente produz resultados medíocres.

E foi pensando em proteger as suas propriedades intelectuais que a produtora resolveu que nenhum dos seus jogos virará um filme tão cedo.

Nós examinamos um monte acordos para filmes, mas escolhemos que eles não seriam feitos. Adoramos filmes, mas também adoramos games e é nisso que continuaremos focados. Se formos tentar fazer um filme, gostaríamos de fazer nós mesmo ou pelo menos trabalhar em colaboração com o melhor talento… Mas fazer isso demanda tempo e fazer jogos corretamente exige muito tempo. Então, talvez possamos fazer filmes um dia, com a propriedade certa e o parceiro certo, mas ainda não encontramos tempo para fazer isso.

E que a empresa siga esta linha de raciocino durante muito tempo, assim perdemos a chance de ver um Grand Theft Auto ou Red Dead Redemption no cinema, mas não somo obrigados a conhecer mais algumas franquias caindo nas mãos de diretores e roteiristas incompetentes.

[via The Hollywood Reporter]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários