Meio Bit » Arquivo » Games » DICE: falta inovação à concorrência

DICE: falta inovação à concorrência

DICE promete inovação para o Battlefield 3 e dá outra cutucada no Call of Duty.

13 anos atrás

dori_batt_29.03.11

Enquanto a Activision não revela ao mundo o que eles estão tramando para o próximo Call of Duty, o pessoal da DICE não tem poupado esforço para provocar a concorrência e convencer os jogadores de que o terceiro capítulo da série Battlefield será digno de brigar de frente com o principal jogo de tiro em primeira pessoa do momento. Para o gerente geral do estúdio, Karl Magnus Troedsson, a grande vantagem do jogo criado por eles está na inovação, algo que as outras companhias tem deixado de lado.

Os competidores estão aí fora, estão estabilizados e são muito, muito grandes, mas acreditamos que eles não estão evoluindo, que estão apenas mantendo a cabeça para fora da água. Nós estamos investindo nosso tempo, nossa energia e dinheiro na inovação.

Toda vez que lançamos um novo jogo, nos perguntamos - o que podemos fazer melhor? O que podemos fazer mais rápido? Mais divertido? Então, em primeiro lugar, nós sempre competimos com nós mesmo.

Na teoria tudo isso é muito bonito e já vimos que graficamente o jogo parece estar fantástico, mas veremos se toda essa expectativa criada pela DICE será convertida num jogo capaz de ficar na memória das pessoas ou se o Battlefiled 3 será apenas mais um daqueles FPSs que prendem nossa atenção por um ano, até que a sua sequência seja lançada e acredito que todos concordam que não precisamos mais de jogos assim.

O histórico da série mostra que eles normalmente produzem bons título, a nova engine promete deixar toda a experiência bastante interessante e a adoção da técnica de animação utilizada pela EA Sports deverá proporcionar uma movimentação mais fluída aos personagens, porém, prometer inovação para um gênero como esse é algo um tanto arriscado.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários