Capcom cancela Mega Man Universe

dori_meg_31.03.11

E o sonho de vermos um jogo do bombardeiro azul onde poderíamos criar estágios, personagens e jogar nas fases idealizadas por outras pessoas chega ao fim. Alegando “várias circunstâncias”, a Capcom publicou uma nota na página oficial do game informando que o fim do desenvolvimento do Mega Man Universe,notícia pegou de surpresa todos os fãs do personagem.

O game que deveria ser posto à venda ainda este ano através da PSN e Xbox Live vinha chamando a atenção por ter uma proposta parecida com o que  MediaMolecule fez com o LittleBigPlanet e que se fosse bem executada, certamente nos renderia horas e mais horas de muita diversão, fosse com fases que relembrasse outros jogos, ou com aquelas em que apenas os ninjas conseguiriam passar.

Talvez o cancelamento tenha a ver com a saída de Keiji Inafune da produtora, criador do personagem e que em outra ocasião havia se mostrado bastante entusiasmado com o desenvolvimento do MMU, tendo afirmado inclusive que “quando os fãs finalmente o virem, acredito que perceberão que seus sonhos mais ambiciosos se tornaram realidade.” Seja como for, é uma pena que o projeto não seguirá adiante e o jeito agora será tirar o meu Mega Man Anniversary Collection da prateleira e me preparar para começar a jogar sofrer com os antigo títulos do herói.

[via Andriasang]

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples