Meio Bit » Arquivo » Games » DVDs do Xbox 360 poderão “ganhar” mais um 1GB

DVDs do Xbox 360 poderão “ganhar” mais um 1GB

Fonte teriam dito a site que os discos aproveitarão espaço dos discos dedicado a vídeos e travas anti-pirataria.

13 anos atrás

dori_hal_30.03.11

Ontem Larry “Major Nelson” Hryb convocou em seu blog os donos de um Xbox 360 que moram nos Estados Unidos a participarem de um novo período de testes que antecederá a próxima atualização de firmware do console. Isso já havia sido feito anteriormente, mas chamou a atenção de todos a afirmação de que haveria uma atualização no formato do disco usado pelo 360. Não demorou até que diversas pessoas começassem a especular sobre o que se tratava e o velho rumor de que o videogame da Microsoft receberia um leitor de Blu-Ray voltou à tona.

Eu sempre defendi a hipótese de que mudar a mídia utilizada no Xbox 360 no meio da vida do console seria um suicídio, já que a fabricante estaria desconsiderando uma imensa base instalada e para acabar com, ou pelo menos diminuir, as esperanças daqueles que pensam o contrário, o blog DigitalFoundry publicou um artigo dando mais informações sobre o que a gigante de Redmond estaria planejando.

De acordo com uma fonte do alto escalão ouvida por eles, a intenção seria adicionar mais 1GB aos DVDs de duas camadas utilizados no videogame e você deve estar se perguntando como isso seria possível. Acontece que no Xbox 360, apenas 6.8 dos 7.95GB disponíveis na mídia são utilizados, com essa diferença ficando reservada para uma partição de vídeo e onde também estão presentes as travas contra pirataria e o rumor diz que esse espaço seria drasticamente reduzido ou até mesmo totalmente liberado para que as produtoras o utilizassem.

Como havia sido dito que os participantes do beta ganhariam uma cópia do Halo: Reach, imagina-se que isso não seria um simples presente da Microsoft, mas que o jogo enviado a essas pessoas já virá prensado nesse formato e com isso eles pretenderiam ver como o novo método se comportará com os diversos modelos de leitores encontrados nos Xbox 360 e caso a novidade seja confirmada, o acréscimo, mesmo nãos sendo tão grande, deverá ser muito bem vindo pelas desenvolvedoras, até porque os métodos contra pirataria presentes nos discos dos jogos não se mostraram muito eficientes.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários