Meio Bit » Arquivo » Games » De olho em próxima geração, Square terá novo estúdio no Canadá

De olho em próxima geração, Square terá novo estúdio no Canadá

Com espaço para 100 funcionários, empresa criará jogos para os sucessores do PS3, Wii e Xbox 360.

13 anos atrás

dori_deu_17.03.11

As fabricantes de consoles continuam negando que a próxima geração esteja próxima, mas a cada dia surgem novos indícios de que muitas produtoras, como a Square Enix, já estão se organizando para quando os novos videogames estiveram chegando ao mercado.

A companhia japonesa começou o processo para escolher uma cidade canadense para montar um novo estúdio que contará com cerca de cem funcionários e o objetivo principal deste será a criação de jogos para os sucessores do Xbox 360, Playstation 3 Wii. Vancouver, Toronto e Montreal estão no páreo e eles pretendem revelar até o final do mês de maio qual delas irá abrigar a nova subsidiária. Vale lembrar que nesta última cidade a companhia já possui um estúdio, a Eidos Montreal, mesma responsável pelo Deus Ex: Human Revolution e segundo seu diretor, Stéphane D'Astous, “os novos consoles da Microsoft, Sony e Nintendo exigirão mais atenção e mão de obra” e por isso precisam se preparar.

A princípio eles haviam cogitado fazer as instalações nos Estados Unidos, nas cidades Raleigh, Atlanta ou Orlando, mas os fortes incentivos fiscais e os milhões de dólares em subsídio oferecidos pelo governo canadense tem convencido muitas empresas a irem para o país. Hoje muitas empresas de renome possuem equipes desenvolvendo jogos no Canadá como a Ubisoft, Electronic Arts, Rockstar, BioWare, Radical Entertainment e Silicon Knights e a tendência é que o número só aumente.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários