Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Novos Lançamentos Editora Photos

Novos Lançamentos Editora Photos

13 anos atrás

Sabe, ainda me espanto com a qualidade de alguns lançamentos das editoras voltadas para fotografia no Brasil. Uma verdadeira revolução de acesso à informação. Quando comecei na fotografia tínhamos que recorrer ao que era escrito no exterior, e mesmo assim era muito difícil de comprar. Por muito tempo os fotógrafos brasileiros só tiveram a Revista Fotografe Melhor (que nas primeiras edições parecia mais uma revista masculina) e outras publicações do mesmo tipo.

Mas, isso hoje mudou. Mais uma prova disso são os dois lançamentos da Editora Photos que chegam às livrarias nessa semana. O primeiro deles nem precisa de muita apresentação, visto que é quase uma unanimidade. Clício Barroso chega com mais uma edição matadora sobre o Lightroom. O livro Adobe Lightroom 3 chega para atualizar os fotógrafos quanto às melhorias e novidades da nova versão do software de tratamento e organização de imagens da Adobe. Assim como as edições anteriores, que tratavam do Lightroom 2, Clicio mostro para o leitor como trabalhar sua imagem desde a conversão do RAW para DNG até a saída do arquivo para impressão. Nem preciso dizer aqui como a criação do Lightroom foi benéfica para o fotógrafo, pois trouxe agilidade e simplicidade ao processo de edição de suas imagens. O livro possui 336 páginas, 600 capturas de tela e foi lançado no dia 15 de março em São Paulo e no dia 17 tem o lançamento no Rio de Janeiro na Livraria da Travessa (Shopping Leblon) as 20:30h.. Quem se interessou pode adquirir a obra no site da Editora Photos por R$ 99,00.

O segundo livro que está chegando às prateleiras é o Imagens em Aventuras - Guia prático para fotógrafos do fotógrafo Fábio Elias. Aqui temos uma mistura de belas imagens com uma abordagem técnica de como se comportar e fotografar diferentes locais e culturas. O livro conta com mais de 250 registros fotográficos de diferentes locais do mundo. Junto a isso, o fotógrafo inspira o leitor a se aventurar com sua câmera e fotografar pessoas, natureza, animais e arquitetura. Encontramos  aqui aquele empurrãozinho que faltava para você colocar em prática aquele projeto fotográfico que está em sua cabeça já há alguns anos. O livro possui 240 páginas coloridas e foi lançado oficialmente em São Paulo no dia 15 e no dia 17 tem o lançamento no Rio de Janeiro na Livraria da Travessa (Shopping Leblon) as 20:30h. O livro pode ser comprado no site da Editora Photos por R$ 89,00.

Aguardem aqui no Meio Bit resenha e sorteio das obras.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários