Meio Bit » Arquivo » Games » Saem as bandas, entram as danças

Saem as bandas, entram as danças

Rumor diz que Activision estaria produzindo Dance Hero.

13 anos atrás

dori_pul_09.03.11

Ao contrário do que muitos pensam, os jogos musicais não começaram com o Guitar Hero e muito antes do jogo que nos colocava no papel de uma guitarrista fazer sucesso no Playstation 2, já podíamos nos divertir com títulos como PaRappa the Rapper e Dance Dance Revolution, mas não há como negar que a grande explosão do gênero aconteceu após o lançamento do título criado pela Harmonix. O problema é que logo a Activision viu que existia ali um enorme potencial para ganhar muito dinheiro, o que levou a franquia receber o lançamento de inúmeras versões que praticamente não trouxeram inovações e a junto com a forte concorrência do Rock Band, as pessoas perderam o interesse  e a editora resolveu encerrar a série por achar que haviam esgotado todas as possibilidades.

Seria natural imaginarmos que a companhia teria desistido dos jogos musicais, mas eis que uma luz parece ter começado a brilhar no fim do túnel e depois do Dance Central ter feito muito sucesso entre os donos de um Kinect e a Ubisoft afirmar que o Just Dance 2 já vendeu mais de cinco milhões de cópias para o Wii, um rumor garante que a Activision deverá aproveitar a marca Dance Hero registrada em 2008 para lançar um jogo que colocará todo mundo para balançar o esqueleto.

Entre os artistas que apareceriam no título, foram citados os ingleses do Prodigy e o rapper Timbaland, além do DJ Afrojack e de Jay Sean. Por enquanto não se sabe para quais plataformas o jogo seria lançado, mas é muito provável que eles não deixariam de aproveitar as funções do Wiimote, Move e Kinect.

Caso o rumor seja mesmo confirmado, será dado início a próxima guerra dos jogos musicais, mas alguém por aí arriscaria um palpite sobre quanto tempo demorará até que o gênero esteja saturado? Porque convenhamos, não é possível que haja mercado por muito tempo para tantos jogos de dança.

[via Kotaku]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários