Meio Bit » Arquivo » Games » Chahi fala sobre Another World e jogo chega ao iOS

Chahi fala sobre Another World e jogo chega ao iOS

Conheça detalhes da criação de um dos maiores clássicos da indústria de games.

13 anos atrás

dori_ano_04.03.11

No ano passado eu tive a oportunidade de conversar com uma das pessoas que mais admiro na indústria, o game designer francês Eric Chahi e que se mostrou um sujeito extremamente simpático e prestativo, mas o motivo que me levou a entrar em contato com ele ainda não pode ser revelado, aguardem. Criador do espetacular Another World (Out of this World nos EUA), lançado em 1991, o jogo ainda hoje é um exemplo de como se contar uma história sem a utilização de milhares de linhas de diálogos e torna-se ainda mais impressionante ele ter conseguido fazer isso numa época em que os gráficos em 3D davam seus primeiros passos.

E foi sobre este título que ele falou durante a Game Developers Conference, onde revelou as dificuldades sobre a sua criação, como a inexistência de ferramentas para se trabalhar com polígonos o obrigou a desenvolver toda a engine que seria usada e como trabalhar sozinho acabou influenciando no clima de solidão encontrado em toda a aventura. Mas o que mais me chamou a atenção em suas revelações foi saber que a todo momento ele se colocava no lugar do jogador, se perguntando o que gostaria de experimentar adiante e que em determinado momento a Virgin Games, empresa cotada para publicar o Another World, quase o convenceu a abandonar o estilo com visão lateral para que fizesse um adventure Point ‘n’ Click, gênero que fazia um enorme sucesso na época. Na minha opinião ele felizmente preferiu continuar com o design que achava melhor e penso que se tivesse virado um adventure, talvez tivesse acabado como apenas mais um no meio dos gigantes da LucaArts.

Chahi também aproveitou a ocasião para revelar que a DotEmu está trabalhando em uma conversão do Another World para o iOS, que deverá estar disponível ainda este ano e acredito que ela esteja sendo feita em cima da edição remasterizada que comemorou os 15 anos do lançamento do jogo e que pode ser adquirida, por exemplo, no Good Old Games.

[via Rock, Paper, Shotgun, Gamasutra e GameSetWatch]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários