Meio Bit » Arquivo » Games » 3DS incapaz de rodar a Unreal Engine

3DS incapaz de rodar a Unreal Engine

13 anos atrás

Embora o título soe estranho, isso é a mais pura verdade. Quando perguntado sobre a Unreal Engine no 3DS, Mark Rein que é vice-presidente da Epic Games, disse que infelizmente isso não é possível, pois o hardware não comporta. Ele completou dizendo que não é implicância com a Nintendo, afinal ele próprio possui aparelhos da empresa, é apenas uma limitação técnica e prometeu que se no futuro, sair algum hardware da empresa com capacidade para isso, eles lançariam a ferramenta.

A importância desse anúncio é simples, muitas empresas não farão ou portarão seus jogos para o 3DS. Isso porque a Unreal Engine é a ferramenta mais popular do mundo. Claro que ainda será possível ver bons jogos com recursos 3D - não o 3D de coisas saltando da tela, mas de objetos 3D, muito comum nos jogos de hoje - mas ainda sim, fará falta o suporte desta engine ao console da Nintendo, uma vez que facilita bastante o desenvolvimento de jogos.

Claro que como bom curioso, eu resolvi me certificar de alguns detalhes e de cara constatei que o NGP já teve apresentação da Unreal Engine rodando nele. Fui um pouco mais longe e já achei ela rodando em celulares android! Claro que o meu humilde aparelho, com seus 600MHz de processador, não foi capaz de rodar o Dungeon Defenders (jogo que utiliza esta engine) de maneira fluída. Na verdade ficou demasiadamente lento. Sei que em aparelhos com 1Ghz, o desempenho ficou dentro do esperado.

A idéia não é te dizer, não compre o 3DS, mas te deixar ciente que um jogo que você tenha gostado e que use essa engine, possivelmente não será visto nele, ou seja, não espere ver aquele jogo legal lançado para iPhone/iPad/Android/NGP chegando em seu 3DS.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários