Meio Bit » Arquivo » Games » Dead Island. Ou, não confie tanto num trailer

Dead Island. Ou, não confie tanto num trailer

Depois de longo sumiço, jogo volta com trailer fantástico, mas será o suficiente para tanta expectativa.

13 anos atrás

Na semana passada foi liberado na internet o trailer de um jogo anunciado em 2005 e que que havia desaparecido, o Dead Island. Esse sumiço poderia ser suficiente para que as pessoas não dessem a mínima para o jogo, no entanto, o vídeo foi tão brilhantemente produzido que chamou a atenção de todos, inclusive de gênios da indústria como Hideo Kojima, que o classificou em sua conta no Twitter como “brilhante”, com o que concordo plenamente.

Depois de ver e rever o trailer por diversas vezes, fui então procurar algumas informações sobre o game e começaram ali minha preocupações. Para começar, tanta demora para a conclusão é explicada pela falta de uma produtora para o projeto que está sendo desenvolvido pelos poloneses da Techland, estúdio que conta com um portfólio bastante irregular, trazendo títulos como os medianos Chrome e GTI Racing, mas com outros que agradaram muita gente como a série Call of Juarez. O seu último lançamento foi o jogo de corrida nail'd e que depois de jogar a demo no PS3, achei-o simplesmente horrível.

Quanto ao jogo em si, a princípio ele dá a entender que se trata de uma variação do Left 4 Dead, com suporte a multiplayer cooperativo para até quatro pessoas, mas algumas novidades prometem diferenciá-lo do que já foi criado. Além de ser situado em um mundo aberto, no jogo, mesmo sendo em primeira pessoa, não teremos acesso a muitas armas de fogo e por isso teremos que sobreviver aos morto-vivos usando objetos como tacos, facões e canos. Antes de torcer o nariz para o limitado arsenal, essa foi uma decisão de design para tornar o game mais realista, já que numa ilha paradisíaca seria pouco provável encontrarmos bazucas, enormes metralhadoras ou fuzis.

Mesmo achando que existe um enorme potencial nesse Dead Island, tenho muito medo de me empolgar com um dos melhores trailers da história dos games, então irei tentar segurar minha ansiedade pelo menos até ver alguns trechos da jogabilidade. Caso ainda não tenha visto o motivo para tanta empolgação por parte dos jogadores, aperte o play no vídeo abaixo e depois veja-o na ordem cronológica normal.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários