Meio Bit » Arquivo » Indústria » Samsung anuncia, oficialmente, Galaxy S II e Galaxy Tab II

Samsung anuncia, oficialmente, Galaxy S II e Galaxy Tab II

Samsung anuncia novas versões do Galaxy S e Galaxy Tab.

13 anos atrás

Começa hoje, em Barcelona, a edição 2011 do Mobile World Congress, evento que geralmente traz os principais anúncios e lançamentos da área móvel previstos para o restante do ano — com algumas exceções, como a Apple, mas enfim. Ontem, numa espécie de prévia relacionada ao evento, tivemos algumas apresentações de grandes players, dentre eles, a Samsung.

Samsung Galaxy S II.

Samsung Galaxy S II.

Após vender 10 milhões de unidades, o Galaxy S será “aposentado” em prol do seu sucessor, sem surpresa batizado Galaxy S II. A evolução era esperada, dada a avalanche de modelos anunciados na CES 2011 com processadores dual core nVidia Tegra 2. Além desse, o Galaxy S II também ficou maior (tela de 4,3″, com tecnologia Super AMOLED Plus), porém mais fino, apenas 8,5 mm. Ele ainda herda o sensor NFC e o Android 2.3 Gingerbread, ambos surgidos no Nexus S, o Google Phone baseado no Galaxy S, e, fechando o pacotão de upgrades, câmeras frontal (2 Mp) e traseira (8 Mp, com filmagem em Full HD a 30 fps).

mobileburn — Samsung Galaxy S II hands-on

Outro sucesso da Samsung ganhará atualização: o Galaxy Tab II. O tablet cresceu, agora tem tela de 10,1″ com resolução de 1280×800. Virá com Android 3.0 “Honeycomb”, o mesmo processador do Galaxy S II e a câmera traseira de 8 Mp, também com a capacidade de filmar em alta definição.

Galaxy Tab II.

Galaxy Tab II.

Preços e datas de lançamento não foram divulgados, mas espera-se que ambos cheguem ao mercado ainda no primeiro trimestre desse ano. O Galaxy Tab II, a princípio, será lançado em parceria com a operadora Vodafone, o que, atrelado a um contrato, deve baratear bastante seu valor unitário — uma vantagem muito bem-vinda, fazendo contraponto ao absurdo preço do Motorola Xoom. Claro que, aqui no Brasil, os valores serão estratosféricos… Mas resta a esperança de que, com esses lançamentos, os modelos anteriores tenham reduções consideráveis. Afinal, mesmo com essa nova leva de Androids chegando, o Galaxy S original ainda é um belíssimo smartphone.

relacionados


Comentários