Meio Bit » Arquivo » Games » Site elege as melhores editoras de 2010

Site elege as melhores editoras de 2010

13 anos atrás

Apontar qual foi a melhor editora do ano anterior não é uma tarefa muito simples pois pense no seguinte, o que seria melhor, uma empresa que lança apenas dois ou três jogos considerados muito bons, ou outra que lança sete ou oito títulos medianos, um muito bom e vinte péssimos? Para tentar responder a essa questão, o site Metacritic, principal agregador de notas da internet, dividiu a editoras em duas categorias baseando-se na quantidade de jogos publicados por elas e criou um ranking.

Então eles distribuíram pontos para as empresas utilizando uma forma que levava em consideração a média de todos os games lançados por elas em 2010, a porcentagem deles que tiveram média acima de 75, aqueles que ficaram abaixo de 49 e os considerados muito bons, ou seja, com média superior a 90, sendo que o primeiro quesito tinha uma importância maior para o cálculo.

Com a pontuação obtida, a Take-Two acabou ficando com o título de melhor de 2010. Tendo colocado no mercado 49 jogos, seus maiores destaques foram o Red Dead Redemption e o Civilization V, além do fato de nenhuma de suas produções terem sido consideradas muito ruins. Logo em seguida encontramos a Nintendo, seguida por Capcom, Microsoft e para aqueles que não gostam da Electronic Arts e Activision por as considerar duas das principais responsáveis pela falta de criatividade na indústria, saiba que jogos como o Mass Effect 2 e o StarCraft Ii fizeram com que ambas ficassem na frente, por exemplo, da Sony, empresa que costuma ter uma forte linha de jogos desenvolvidos internamente.

Após o break você encontra a lista completa das companhias, assim como a das editoras de médio porte, cujo título ficou , na minha opinião, merecidamente com a Telltale Games, que por sinal teve uma média geral maior até do que a da Take-Two. Ah, e lá no site você também encontra um ranking dividido por plataforma.

dori_met_10.02.11

dori_met_10.02.11-2

relacionados


Comentários