Meio Bit » Arquivo » Games » Circulação da GameInformer cresce 33%

Circulação da GameInformer cresce 33%

13 anos atrás

dori_infor_08.02.11

Há muito tempo vemos previsões terríveis para o mercado editorial impresso e com as revistas sobre games a situação não é diferente. Aqui no Brasil no ano passado vimos o prematuro fim da nossa edição da conceituada revista Edge e como um jogador que começou a acompanhar a indústria de games através de periódicos como a GamePower ou a AçãoGames, acho muito triste saber que o fim para eles parece inevitável.

Mas para mostrar que ainda existe mercado para os impressos, a GameInformer, uma das principais revista do mundo sobre jogos eletrônicos, divulgou que em 2010 o número de circulação aumentou 33% e antes que alguém diga que isso não significa uma boa vendagem, saiba que agora ela já é a quinta revista mais vendida nos Estados Unidos, com 5 milhões de unidades entregues todos os meses, ficando na frente de gigantes como a Time e a Sports Illustrated.

É verdade que a GameInformer pode ser considerada uma exceção e que boa parte desse sucesso se deve a uma parceria com a loja Gamestop, que concede um cupom de desconto aos assinantes da revista, mas acredito que esse sucesso deve-se muito também as informações em primeira mão que tornaram-se tão comuns em cada uma das edições e no site do grupo. Eles ainda possuem uma edição digital paga, mas essa parece não ter caído no gosto do povo, pois conta com “apenas” 125 mil assinantes.

Embora o impresso não consiga competir com a velocidade da internet,  ainda existe um bom número de pessoas que apreciam boas matérias e muitas vezes elas só são encontradas em revistas. Talvez a saída seja justamente essa, não lançar uma revista focada em notícias, mas em conteúdo exclusivo e bem elaborado.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários