Meio Bit » Arquivo » Games » Xperia Play e Kyocera Echo, as melhores novidades do Android

Xperia Play e Kyocera Echo, as melhores novidades do Android

13 anos atrás

A plataforma Android ganhou 2 novos aparelhos, o Xperia Play e o Kyocera Echo. Ambos rodam a versão 2.2 do sistema operacional da Google para celulares.

Os detalhes sobre o hardware do Xperia Play, que havia sido denominado de "Playstation Phone", ainda são um pequeno mistério com data para ser oficialmente mostrado: Dia 13 de Fevereiro de 2011 às 18h. O telefone em questão já apareceu em inúmeros lugares pela internet com fotos e vídeos dele em operação. Algumas pessoas até pensaram vê-lo rodando jogos de PSOne no que seria o Playstation Suite, aplicativo da Sony que promete levar jogos da plataforma mencionada aos celulares com Android. Tudo não passou de um ligeiro mal entendido, uma vez que a aplicação usada no vídeo era apenas um emulador.

O importante foi ver que o desempenho do celular foi muito bom, o que nos dá a certeza de que no aplicativo da Sony, a performance pode ser ainda melhor, ou até mesmo que outras plataformas da empresa sejam trazidas ao Playstation Suite. Lembrando que a idéia do PS Suite é ser um framework de desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis. O até então boato sobre a existência deste aparelho, acabou com o surgimento de uma página no Facebook com o vídeo de lançamento. Infelizmente ele mostra pouca coisa, mas merece uma olhada.

Abaixo segue o vídeo do aparelho rodando o emulador e em seguida, o vídeo de anúncio:

Algo muito bom de acrescentar após ver o vídeo, é o fato de que o aparelho, ao ser aberto, revela botões como os do PSP, bem como um touchpad. A vantagem dos botões é não poluir a tela, o que incomodava muitas das pessoas que tentavam jogar nos celulares de hoje.

A outra novidade bombástica do mundo Android é o Kyocera Echo. Embora não tenha nenhuma ligação direta com games, seu principal destaque é possuir duas telas, assim como o portátil da Nintendo, só que no caso do Echo, as duas telas são sensíveis ao toque. O hardware segue o padrão dos aparelhos mais novos com Android, como processador de 1GHz, o que esperamos que possibilite bom desempenho para jogos.

É interessante notar que muitas modificações tiveram de ser feitas para que o Android suportasse ambas as telas. Além disso, ainda não há uma maneira de utilizar ambas as telas de uma forma muito específica, ou diferente, por falta de um SDK, porém a empresa disse que isto estará disponível em breve. Os aplicativos e jogos atuais, rodarão utilizando ambas as telas como em fullscreen quando o aparelho estiver aberto.

Confira um vídeo do aparelho em funcionamento:

[via Joystiq e Engadget]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários