Home » Software » Microsoft notificando Windows piratas

Microsoft notificando Windows piratas

13 anos e meio atrás

Depois de algum tempo na América do Norte, está chegando ao Brasil a atualização da Microsoft que verifica a autenticidade dos Windows, para ser mais claro, se é pirata ou não. O WGA - Windows Genuine Advantage - vem em forma de uma atualização, como outras e, tem surpreendido muita gente.

Caso o programa identifique que sua cópia não é legal, irá aparecer um balão dizendo: "Esta cópia do Windows não é original. Você pode ter sido vítima de falsificação de software." Segundo a Microsoft, a instalação não é obrigatória. Mas é claro que a grande parte das pessoas acaba clicando em "SIM", mesmo não sabendo sobre o que se refere a pergunta.

Achei uma excelente forma de, pelo menos, dar uma gelada no usuário de software pirata. Mas, mesmo assim acho difícil as pessoas quererem pagar por um Windows original, sabendo que no camelô da esquina vendem por 10 reais. Agora com esta estratégia de anti-pirataria, as pessoas não vão conseguir acessar e baixar as atualizações do windows novidades de plug-ins gratuitos e vários serviços da Microsoft. Então surge a questão para os usuários dito "normais": comprar o windows ou tentar se acostumar com um SO livre?

Fonte: Folha

relacionados


Comentários