Home » Indústria » Gmail: mensagens não lidas no favicon e notificações no desktop

Gmail: mensagens não lidas no favicon e notificações no desktop

Duas novidades da Google para o Gmail tornam a extensão Better Gmail menos necessária.

9 anos atrás

Há anos existe uma extensão/userscript chamado Better Gmail. Criada pela fundadora do Lifehacker, Gina Trapani, ela atua como um tweaker do serviço de email da Google, acrescentando e ajustando diversas opções que nem mesmo os experimentos do Labs, a vanguarda de recursos "oficiais", oferecem.

No rol de recursos oferecidos pelo Better Gmail, dois tornaram-se recursos oficiais do Gmail nos últimos dias. Não por acaso, dois dos mais adorados da extensão.

O primeiro é o contador de mensagens não lidas no favicon da página. Para quem espreme a aba do Gmail junto com outras quarenta, na mesma janela, ou para quem usa a opção "Marcar guia", que remove o título da aba, deixando apenas o favicon, é uma boa pedida para se desesperar com acompanhar a contagem de mensagens não lidas.

Favicon com contador de mensagens não lidas.

Favicon com contador de mensagens não lidas.

A outra, ainda mais bacana, incorpora um sistema de notificação de novas mensagens do GTalk (embutido no Gmail) e/ou novas mensagens de email.

Nova mensagem no chat!

Nova mensagem no chat!

Chegou email!

Chegou email!

O favicon dinâmico é um experimento do Labs. Para ativá-lo, basta procurar e habilitar a opção "Unread message icon". Já o sistema de notificações é nativo, está nas opções, sob a aba "General". Por ora, ele só funciona no Chrome.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários