Meio Bit » Arquivo » Games » THQ quer mais jogos da Double Fine, porém…

THQ quer mais jogos da Double Fine, porém…

Chefe da empresa afirma que para publicar novos jogos criados por Tim Schafer, próximo lançamento precisa vender bem.

13 anos atrás

dori_sta_13.01.11

Todos nós queremos bons jogos, ainda mais se forem feitos por pessoas talentosas como Tim Schafer. Atualmente o seu estúdio possui contrato com a THQ para a publicação de dois games, sendo que um deles, o Costume Quest, já foi lançado e o outro, Stacking, deverá chegar à PSN e Xbox Live nos próximos meses. Não se sabe portanto quem ficará responsável por bancar o desenvolvimento e colocar no mercado os outros dois títulos que a Double Fine está trabalhando, mas Danny Bilson, chefe da THQ, tratou de revelar interesse no negócio, mas que para isso acontecer, é preciso que o jogo com matrioskas tenha boas vendas.

Eu realmente quero lançar outros jogos com o Tim [Schafer]. Sempre fui um grande fã dele. Para mim o Grim Fandango é um dos maiores trabalhos de arte nos games. Eu me apaixonei pelo Stacking, quanto o Tim o trouxe, disse ‘Vamos fazer esse jogo! Ele é fantástico!’ Existe outros jogos com que me identifiquei, temos outros lançamentos para acontecer, então para ser sincero, tenho mais dinheiro para gastar.

Faz sentido a THQ só querer investir na criação de novos jogos caso o próximo lançamento tenha sucesso, mas isso também, me fez pensar se um baixo número de vendas poderia mesmo afetar o futuro a curto prazo da Double FIne. Estamos falando de um uma empresa bastante conhecida dos jogadores e que carrega consigo um dos principais nomes do desenvolvimento de jogos da década de 90. Por ouro lado, os últimos jogos criados por Tim Schafer costumam ser, digamos, artísticos demais para a maioria das pessoas e ele mesmo já disse que só depende de uma editora para que a continuação de um de seus principais jogos ganhe uma continuação. Será que estaria na hora deles trabalharem em algo mais “acessível”? Particularmente prefiro que eles continuem experimentando.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários