Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Usuária do flickr protesta contra exclusão de conta

Usuária do flickr protesta contra exclusão de conta

13 anos atrás

Quem aqui usa o flickr ergue a mão. Aposto que muitos usam o flickr e acredito que uma boa parcela dos usuários possua apenas o serviço como forma de exibição de suas imagens. Temos que admitir, o formato da página é bacana e a usabilidade é muito didática. Porém, o serviço vem angariando uma grande quantidade de reclamações ao redor do mundo. Aqui no Brasil mesmo vários profissionais de renome na fotografia pararam de usar o flickr por conta de alguns pontos nebulosos em sua política de direitos de imagem. Eu mesmo tive minha conta censurada no flickr por causa de uma denúncia de que minhas fotos não eram seguras para menores de 18 anos. Tive que me retratar, pedir desculpas e prometer que cuidaria melhor das permissões de minhas imagens. É que nesse dia estava de bom humor, senão tinha cancelado o serviço também.

Agora, por conta do mau uso das contas, o flickr vem deletando sumariamente algumas contas PRO sem aviso ou possibilidade de recuperar o que foi perdido. Isso mesmo, direto para o buraco negro da internet. O problema de tudo isso é o autoritarismo da coisa. Eu mesmo já vi usuários usando o flickr para pornografia explícita. Esses são casos que violam as normas de uso e concordo que devem ser excluídos, mas algumas contas normais estão entrando nesse balaio. O pior é que o dono da conta não recebe um aviso ou justificativa pela interrupção do serviço. Sendo usuário de uma conta PRO o mínimo esperado é uma explicação.

A usuária deepaPhotography está passando por esse problema. Depois de quatro anos usando o flickr como galeria, ela teve a sua conta deletada. Indignada com o ocorrido ela fez um protesto no próprio flickr em uma conta recém criada. Tenho que concordar com ela que isso é um grande absurdo. As fotos não são perdidas, pois devem estar salvas em um HD, mas os contatos, comentários e a imensa quantidade de visualizações se foram para sempre. Por isso que ainda estou na dúvida se renovo minha conta PRO.

MY protest....

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários