Meio Bit » Arquivo » Games » A estranha jogabilidade do bizarro Catherine

A estranha jogabilidade do bizarro Catherine

Atlus mostra primeiro vídeo com jogabilidade de seu próximo jogos para Xbox 360 e PS3.

13 anos atrás

Um jogo criado pela mesma equipe que desenvolve a série Persona, com temas adultos como pesadelos e sexualidade teria tudo para conquistar uma grande parte de jogadores, certo? Mas e se eu lhe disser que ele virá carregado com a tradicional bizarrice japonesa, com o personagem principal correndo por aí vestindo apenas uma cueca, conversando com ovelhas que usam gravatas e sendo perseguido por um garfo gigante enquanto tenta escalar uma torre formada por blocos? Pois isso é o que foi mostrado no primeiro trailer com a jogabilidade do Catherine, próximo título da Atlus para o Xbox 360 e PS3.

O game vinha criando uma grande expectativa entre muita gente por causa das fotos sensuais reveladas até então, mas até agora ninguém tinha visto como ele seria em movimento e desconfio que muitos perderão o interesse depois de ver que as partes de ação parecem bastante simples (e possivelmente repetitivas). Além dessa mistura de puzzles com plataformas, que acontecem enquanto o protagonista Vincent está dormindo, Catherine também terá trechos de adventure em que teremos que andar pela cidade, visitar lugares como um bar e conversar com muita gente.

O enredo fala sobre diversas mortes que estão acontecendo no bairro em que o nosso personagem mora, todas envolvendo homens jovens e durante o sono. O rumor é que essas pessoas tenham morrido por não ter conseguido acordar enquanto sonhavam que estavam caindo e após conhecer a misteriosa Catherine, Vicente passa a ter pesadelos todas as noites e desconfia que eles estejam relacionados com os boatos sobre as mortes. Logo ele não consegue diferenciar sonho de realidade e apesar da história ter potencial, eu esperava um jogo mais parecido com um RPG de ação e não tenho muita certeza se algo tão… japonês, conseguirá fazer sucesso no ocidente, se é que ele será trazido para cá, já que o lançamento no Japão acontecerá no dia 17 de fevereiro e por enquanto uma data para os Estados Unidos ou Europa não foi revelada.

[via Destructoid]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários