PSN ainda não dá lucro à Sony

dori_psn_27.12.10

Uma das principais vantagens do Playstation 3 em relação ao Xbox 360 é a não obrigação de termos que pagar uma anuidade para jogarmos online e eu inclusive já recomendei o console para algumas pessoas por causa desse detalhe, mas segundo o presidente da SCE, Kazuo Hirai, financeiramente a rede online do console ainda é motivo para preocupação.

O executivo afirmou durante uma entrevista que a Playstation Network ainda não dá lucro para a Sony, operando no vermelho. Embora tenha dobrado no ano fiscal atual (que termina em março que vem) o número de vendas em relação a 2009, que foi de US$ 434,3 milhões, a expectativa deles é que apenas no próximo período o serviço passe a dar lucro. Contudo, a coisa deverá ficar boa mesmo para a companhia em 2012, quando eles esperam que o volume de vendas da PSN alcance 3,6 bilhões de dólares.

Ainda de acordo com Hirai, o motivo para tal crescimento está no número de contas registrada que já passou de 60 milhões e se você acha o número exagerado, já que não foram vendidos tantos PS3, saiba que um mesmo console pode ter mais de uma conta cadastrada e que os donos de PSP também possuem acesso a rede.

[via 1UP]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples