Meio Bit » Arquivo » Hardware » Review: teclado Kensington SlimType

Review: teclado Kensington SlimType

18 anos atrás

O teclado é frequentemente uma parte de qualquer computadore que recebe pouca atenção. Mesmo quem tem os mais caros processadores e placas de vídeo às vezes esquece-se que precisa de um teclado à altura.

Estive em busca de algo mais compacto, silencioso e com um design atraente para meu desktop. Após rodar por muitos sites, acabei optando pelo Kensington SlimType.

Leia mais para o review completo.

Oferecido nas cores preta, para PCs, e branca/transparente (para Macs), o teclado traz como diferencial o mecanismo das teclas. É usada a tecnologia scissor-switch, que nada mais é do que o sistema empregado tradicionalmente nos teclados de notebook.

O design do teclado chama atenção pela simplicidade. Em sua versão preta, o corpo do teclado é preto fosco, com as teclas marcadas em letras brancas, com tamanho maior do que o usual. Há ainda uma detalhe cromado em volta de todo o teclado. Suas dimensões são bastante reduzidas (42 x 16 cm) sem comprometer o tamanho das teclas. Com uma interface USB, o cabo é fino e flexível. As teclas de função tem a metade da altura das outras teclas, e as teclas home/PgUp/PgDn/End/Delete ficam em uma fileira na vertical. Além das teclas tradicionais, no parte superior do teclado existem teclas cromadas especiais, que controlam programas de áudio, com play/pause, avanço de faixa, anterior, volume e uma tecla que abre a calculadora. Um botão também cromado no canto superior à direita tem a função de sleep/hibernar.

Outra parte importante é o perfil do teclado, de apenas 6,5 mm, ficando bastante rente à superfície da mesa, dispensando desta forma um suporte separado para os punhos. Os punhos ficam confortavelmente apoiados sobre a própria superfície da mesa.

Após conectar o teclado ao PC, sem a necessidade de nenhum CD de drivers, a primeira impressão é o silêncio durante o uso. As teclas são macias e seu curso é confortável. Um dos problemas que eu encontrei é a tecla "\", ficando diretamente à esquerda da barra de espaço, fazendo com que a tecla "alt" tenha seu tamanho reduzido para o tamanho de uma tecla convencional. Outro detalhe é a faixa de teclas home/PgUp/PgDn/End/Delete, que causa um pouco de confusão inicialmente, mas após algum tempo de uso torna-se natural.

Conclusão: enfim, o teclado é excelente. Apesar das pequenas deficiências, superou de longe meu teclado Microsoft em todos os aspectos.

Nota: 9.5

Homepage do fabricante: Kensington
Preço: aproximadamente US$ 30 (nos EUA)
Onde comprar: Amazon.com

relacionados


Comentários