Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nokia pode lançar smartphone com Windows Phone 7

Nokia pode lançar smartphone com Windows Phone 7

Rumores indicam que Nokia pode produzir smartphone equipado com Windows Phone 7, sistema operacional móvel da Microsoft.

13 anos atrás

A Nokia ainda é líder mundial em vendas de smartphones, mas essa liderança tem alguns dissabores, em especial não ser absoluta. Nos principais mercados de smartphones do mundo, Estados Unidos e Europa, a Nokia já não está mais no topo.

Embora a fabricante finlandesa continue mandando muito bem no quesito hardware, é notória a defasagem da sua camada de software. Há anos patina com o Symbian, que mesmo com as melhorias na ^3, dizem ainda estar atrás do Android e iOS em usabilidade, sem contar as promessas do MeeGo e da confusão que ter duas plataformas paralelas gera.

Colocar uma terceira aí pode resolver o problema? Difícil dizer, mas Eldar Murtazin, blogueiro russo famoso por ter publicado as primeiras análises do N8, afirma que a Nokia está em negociação com a Microsoft para lançar um smartphone rodando Windows Phone 7, o mais novo sistema operacional móvel do mercado.

Tudo ainda não passa de rumor, mas a informação deixou a mídia especializada em polvorosa. A Microsoft exige hardware mínimo para licenciar seu sistema, o que se traduz em aparelhos sempre incríveis. O grau de excelência da Nokia em se tratando de hardware é indiscutível (ignorando as telas resistivas pré-N8), o que resultaria num casamento bacana.

E o que a Nokia ganharia? Além do buzz, todo parceiro da Microsoft ganha alguns "live tiles", aqueles quadradinhos de aplicativos default na home screen do Windows Phone 7. Ali, a empresa poderia colocar alguns dos seus serviços mais usados, como o Ovi Mapas e o Comes With Music.

Relembrando que tudo ainda está na base do rumor. Mas é como dizem: onde há fumaça, há fogo. Ou não.

Fonte: Gadget Lab.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários