Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Revista Fotografe Melhor – encarte Photokina 2010

Revista Fotografe Melhor – encarte Photokina 2010

13 anos atrás

Acho que todo mundo aqui conhece a revista Fotografe Melhor. Para o bem ou para o mal ela é a mais duradoura e mais vendida publicação voltada à fotografia no Brasil. Muitos a odeiam e outros a amam, mas o certo é dizer que ela cumpre seu papel em trazer informação e testes práticos para os leitores de terras tupiniquins. É muito fácil criticar. Difícil é criar outro projeto editorial com essa durabilidade.

Nesse mês de dezembro, a edição nº 171 nos presenteia com um encarte especial. Temos aqui um guia de equipamentos que foram lançados ou anunciados na Photokina 2010 (a maior feira de fotografia do mundo) e que devem chegar ao mercado Brasileiro em 2011. Quando digo chegar, estou falando de maneira oficial, pois muita coisa no encarte já se encontra nas mãos de consumidores brasileiros. Equipamentos que entraram por outras vias mais alternativas (acho que todo mundo entendeu).

O guia está dividido por fabricantes e nos trás tanto câmeras quanto as lentes que foram lançadas. Também existe uma sessão bacana para o médio formato com os diversos acessórios que vão fazer a alegria de quem tem muita grana para gastar. Várias das câmeras que estão no encarte já apareceram aqui no Meio Bit, mas fica difícil não destacar a Nikon D7000, a Canon EOS 60D, a Fuji Finepix X100, a Olympus E-5, a Sony SLT A55 ou a Pentax K-5. Muita coisa bacana que está chegando por aqui e cujo preço nacional ainda não foi anunciado. O encarte mostra apenas o preço em dólares, que não deve representar um ponto de comparação para o preço dos equipamentos nas lojas brasileiras. Uma sacada muito legal foi colocar na última página do encarte um guia de siglas de todas as lentes mencionadas. Até quem está acostumado tem um nó na cabeça com tantas letras.

A revista Fotografe Melhor de dezembro ainda se encontra na maioria das bancas do país e o valor do investimento é de R$ 11,90. Outros destaques da publicação desse mês são um teste completo com a nova Canon EOS 60D, um especial sobre nu e sensualidade, o trabalho de fotojornalistas nas eleições e o trabalho do equatoriano Corral Vega.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários