Home » Games » Museu » Super Mario Bros. 3 quase teve multiplayer simultâneo

Super Mario Bros. 3 quase teve multiplayer simultâneo

Nintendo revela que funcionalidade implementada apenas no New Mario Bros. Wii poderia ter aparecido no jogo do Nintendinho.

8 anos e meio atrás

dori_smb3_14.12.10

A Nintendo publicou mais uma edição do Iwata Asks e adivinhe qual foi o tema? Sim, os 25 anos do lançamento do Super Mario Bros.! Talvez a companhia só comemorar o aniversário do jogo quando ele completar três décadas de vida, mas o que mais me impressiona é a quantidade de segredos sobre a franquia que ainda não sabemos e que pelo jeito continuarão sendo reveladas a cada semana.

Dessa vez o presidente da BigN conversou com Yoshiaki Koizumi, Hiroyuki Kimura, Hideki Konno e Katsuya Eguchi, todos analistas de entretenimento e com mais algumas outras funções dentro da empresa, que revelaram que a ideia por trás da série Super Mario Advance veio do próprio Satoru Iwata, quando este chegou a Nintendo e percebeu que não haviam jogos do encanador sendo feitos para o Game Boy Advance e que sem ela talvez o New Super Mario Bros. nunca tivesse sido criado para o DS.

Porém, a maior surpresa foi quando o Sr. Konno disse que a principal característica do New Super Mario Bros. Wii, o multiplayer, que aliás deveria ser para apenas dois jogadores, mas que por sugestão do Miyamoto passou para quatro, já devia ter sido incluída na série a muito tempo.

Nós experimentamos com o multiplayer há muito tempo no Super Mario Bros. 3. Foi uma jogabilidade simultânea com o Mario e o Luigi que nós tentamos naquele jogo, mas a tela ia para frente muito bem enquanto se movia, logo os jogadores poderiam cair mesmo que tivessem pulado e coisas desse tipo, então ela simplesmente não funcionou.

Se o SMB3 já é considerado por muito o melhor jogo do personagem e levando-se em consideração que o NSMB Wii já vendeu mais de 18,5 milhões de cópias, eu sinceramente nem consigo imaginar o impacto que tal possibilidade poderia ter causado no mundo dos games, talvez até transformando a Nintendo em um empresa maior do que já era.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários