Meio Bit » Arquivo » Internet » Google Zeitgeist 2010: Sérgio Chapelin já pode se aposentar

Google Zeitgeist 2010: Sérgio Chapelin já pode se aposentar

No Zeitgeist 2010, Chatroulette é o campeão mundial. No Brasil, Larissa Riquelme desbancou tudo e todos.

13 anos atrás

Informação é poder, como dizem por aí. O Google, como faz todos os anos, liberou o Zeitgeist 2010, o ranking das buscas realizadas no serviço que, dada a sua hegemonia, é o espelho do que o mundo viveu nos últimos doze meses, praticamente uma retrospectiva — só que sem o Sérgio Chapelin na apresentação.

O termo mais buscado do ano, no mundo inteiro, não foi o iPad (2º lugar), nem Justin Bieber (3º), mas sim o polêmico e já meio esquecido Chatroulette, aquele serviço de bate-papo por webcam infestado de pênis e, eventualmente, algum marmanjo se passando por uma gatinha safada.

NLarissa Riquelme.o Brasil, a confirmação de que 2010 foi o ano dos vizinhos aqui. Não bastasse o craque do Brasileirão ser um argentino, o termo emergente, ou seja, inédito no ranking, mais buscado no país foi paraguaio. Ou melhor, paraguaia. Sim, amigos, Larissa Riquelme, a moça do celular mais famoso do mundo, que surgiu na Copa do Mundo da África e, meses depois, apareceu como veio ao mundo na Playboy, tomou o Google BR de assalto.

O ranking nacional de termos emergentes ficou assim:

  1. Larrisa Riquelme
  2. Formspring
  3. Justin Bieber
  4. BBB 2010
  5. Enem 2010
  6. Restart
  7. Hotmail.com.br
  8. Luan Santana
  9. Assistir filmes online
  10. Globo.com.br

Chama a atenção a ausência de termos relacionados às eleições e à Copa do Mundo (com exceção da líder do ranking, ainda que indiretamente).

E para fechar, uma belíssima retrospectiva segundo as pesquisas do Google. Os principais fatos internacionais, contados de um jeito muito legal. Confira:

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários