Meio Bit » Arquivo » Games » Total War pode aparecer em console e até no Facebook

Total War pode aparecer em console e até no Facebook

Para produtora, série poderia ser perfeitamente adapatada aos videogames, mas Facebook seria opção mais provável.

13 anos atrás

dori_tota_08.12.10

Os jogos de estratégia nunca se deram muito bem nos consoles e um dos motivos apontados para esse insucesso sempre foram os joysticks. Quem já jogou algum game do gênero no computador, usando a combinação teclado + mouse, só de pensar em ter que controlar o cursor usando os direcionais/analógicos dos controles já começa a ter calafrios, mas de acordo com Jamie Fergusson e Kevin McDowell, funcionários da Creative Assembly, empresa que faz muito sucesso graças a série Total War, esse problema já foi contornado por eles e há a possibilidade de que um dia o jogo seja lançado para algum videogame.

Em algum ponto, talvez, não sei. Nós resolvemos o problema com controlar os jogos Total War usando um joystick. No passado um dos artistas codificou algumas coisas experimentais em seu tempo livre e ficou tipo ‘Oh, isso está funcionando muita bem’. No seu tempo livre, não oficialmente, então não acho que estejamos particularmente preocupados com esse problema.

Porém, acho que o grande problema é, o Total War venderá nos consoles? É difícil responder essa perguntar sem gastar muito dinheiro. Também há, qual a melhor plataforma para lançarmos ele, qual o melhor método? Quero dizer, vocês tem falado muito em usar joysticks, nós estamos olhando para todo canto, estamos de olho em tudo, incluindo iPhones, jogos online, apenas formas diferentes de se jogar. Uma questão legítima é ‘Porque o faríamos para um console e não para o Facebook?’”

A notícia sobre terem desenvolvido uma jogabilidade decente é mesmo muito boa, mas concordo que a questão mais importante é se algo assim venderia em um console. Sei que muito poderão não entender o que direi, que acharão que estou comparando a rede de relacionamentos com seus queridos videogames e que o público do Facebook não costuma ser formado por jogadores hardcore, mas desconfio que eles alcançariam um número maior de jogadores lá do que no num PS3 ou Xbox 360.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários