Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Leica MP2 – a câmera de 402.000 euros

Leica MP2 – a câmera de 402.000 euros

13 anos atrás

Vocês se lembram de todos os anúncios que fazemos por aqui de edições especiais de câmeras que já existem no mercado? Sabemos que as campeãs desse tipo de prática são a Pentax e a Leica. Podemos até achar esquisito, pois algumas dessas versões são totalmente malucas (principalmente as da Pentax) e parecem não ter propósito algum. Pois bem, o motivo desses produtos existirem pode ser explicado por essa notícia. Uma Leica MP2 de 1958 foi negociada na Europa pela bagatela de 402.000 Euros. Isso mesmo, com certeza essa é uma das câmeras mais caras do mundo.

Todo esse valor foi alcançado pelo fato da câmera ser de uma edição rara. Claro que só o nome Leica no equipamento já serve para inflacionar o valor pago, mas a MP2 foi a primeira câmera experimental com um motor acoplado. Além disso, ela é uma das 6 unidades que foram produzidas na cor preta, das quais apenas 4 tem a existência conhecida atualmente. Então temos que dar o braço a torcer, o equipamento é raro e pode ser disputado a tapa pelos colecionadores.

Nada mal para uma câmera que teve o preço inicial do leilão fixado em 80.000 Euros e que todos esperavam não passar de 180.000 Euros. Só lembrando que o leilão foi efetuado pela casa WestLicht Photographica Auction e que outras câmeras da Leica também foram leiloadas no mesmo dia, entre elas a Leica S1 que foi a primeira incursão da fabricante alemã no mundo digital.

leica-MP2

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários