Planos de Tomada – Plano Americano

Olá pessoal, tudo bem? Seguindo o post de Plano de Tomada, hoje aprofundaremos um pouco no Plano Americano, que é muito utilizado no cimena e vídeo, enquadrando o personagem dos joelhos para cima.

Segundo algumas pesquisas que fiz, o plano americano é assim chamado porque foram exatamente os norte-americanos que propagaram o estilo em seus filmes de faroeste, onde mostrava o personagem a partir de um pouco acima do joelho para frisar a arma na cintura e também a expressão facial, do personagem.

O corte da imagem é mais ou menos na altura do joelho, como já dito, ou na coxa. Isso dependerá se o sujeito está deitado, sentado ou de pé, hé uma tolerância, atigindo um pouco abaixo dos joelhos.  É ideal para enquadrar várias pessoas interagindo e facilita a visualização da movimentação e reconhecimento dos personagens.

É isso aí pessoal, qualquer dúvida ou sgestão por favor entrem em contato, no próximo post falaremos sobre Plano de Detalhe.
Tenham todos uma ótima semana. 😉

Quer saber mais sobre planos de tomada?

Planos de Tomada

Plano Panorâmico

Grande Plano Geral

Plano Geral

Plano Médio

Relacionados: ,

Autor: Judy

Sou a Judy, estudante de Comunicação, viciada em coca-cola 0, tecnologias e fotografia, é claro! Adoro o bom e velho rock and roll. ;)

Compartilhar