Meio Bit » Arquivo » Games » BigN vende 1,5 milhões de videogames no feriado

BigN vende 1,5 milhões de videogames no feriado

Empresa teve bom desempenho durante o Black friday e vendeu quase um milhões de Ds.

13 anos atrás

dori_ds_29.11.10

O Wii perderá força com o lançamento do Move e do Kinect e o DS está morto por causa do anúncio do seu sucessor. Quem aqui não pensou isso sobre os videogames da Nintendo? Confesso que eu achava que o final de ano não seria muito fácil para a empresa japonesa, mas o presidente da divisão americana da BigN, Reggie Fils-Aime, anunciou os números alcançados durante o BlackFriday e eles são bastante expressivos.

Depois de receber nos últimos meses alguns bons jogos, como o Metroid: Other M, o Kirby’s Epic Yarn e o Donkey Kong Country Returns, o Wii teve 600 mil unidades vendidas, mas foi o DS quem apresentou os melhores resultados. Somadas todas as versões do portátil (DS Lite, DSi e DSi XL), 900 mil unidades foram entregues, algo bastante significativo se levarmos em conta que daqui em diante os lançamentos para a plataforma ficarão cada vez mais raros.

Nos últimos anos o público determinou que a Nintendo oferece entretenimento valioso e acessível e esse sentimento foi reforçado com o início da temporada de compras,” declarou Fils-Aime, mas como o preço é um grande influenciador na hora de comprar um videogame, acho que neste final de ano os consoles e jogos da Nintendo tem sido escolhidos como as melhores formas de presentes para os gamers. COntudo, seja lá qual for o motivo, o importante é que a empresa dá sinais de que está firme e forte e que há mesmo mercado para venderem muito mais.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários