Meio Bit » Arquivo » Games » Ilomilo, um puzzle fantástico para o Xbox 360

Ilomilo, um puzzle fantástico para o Xbox 360

Xbox Live recebe criativo e belíssimo quebra-cabeça.

13 anos atrás

dori_ilo_29.11.10

Eu sempre tive a opinião de que os puzzles não precisavam ter uma história ou gráficos espetaculares e parte desse conceito foi criado após anos e mais anos jogando Tetris, mas depois de jogar o Ilomilo comecei a mudar um pouco de ideia.

Criado pelos suecos da SouthEnd e exclusivo do Xbox 360, o jogo fala sobre dois amigos, Ilo e Milo, que se encontravam num parque para brincar e que perceberam que o caminho que os levava até o lugar começou a ser alterado diariamente. Como cada um deles estará em lados opostos dos estágios, nossa tarefa é unir os simpáticos personagens, preferencialmente percorrendo o menor número possível de cubos, que são como casas de um tabuleiro. O detalhe é que eles terão que cooperar para que isso aconteça e podemos alternar entre os dois, podendo assim usar um deles para tampar um buraco para que o outro passe ou acione um botão que move uma plataforma. O game ainda permite jogarmos com outra pessoa, o que deixa tudo muito mais divertido.

Ainda não fui muito longe no game e senti que a solução dos estágios (são 49 no total) são fáceis de serem alcançadas e sem muitas alternativas, mas acredito que isso mudará conforme avançamos e um bom indício é dado quando descobrimos umas setinhas que permitem andarmos pelos outros lados dos cubos e que torna tudo muito mais interessante (e um pouco mais desafiador).

A parte visual e sonora do Ilomilo não pode ser considerada nada menos do que um espetáculo. Todos os personagens e cenários são feitos de pano e possuem um design muito bonito, mesmo parecendo terem sido desenhados por crianças. Junto com a ótima trilha sonora, eles tornam a experiência algo único, que se não agradará os famintos por gráficos fotorealistas, deixará os apreciadores de arte com um belo sorriso no rosto.

Vou aproveitar então para dar uma boa notícia a quem se interessou pelo jogo. Embora ele ainda não tenha data para ser lançado, é possível baixar uma versão de teste ao visitar esse site (obrigado pela dica @eliasrodrigues) e aqui mora um segredinho. Depois que você fizer o download, perceberá que dentro dele já é possível comprá-lo, mesmo que essa opção não apareça no site do jogo e que oficialmente ele ainda não tenha sido lançado e posso dizer que pelo menos por aqui funcionou tudo certinho. Ilomilo está custando 800 MS points (US$ 10) e para mim valeu cada centavo gasto, um dos mais criativos e belos jogos já lançados na Xbox live.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários