Meio Bit » Arquivo » Games » Tim Schafer: Editoras não querem investir no PC

Tim Schafer: Editoras não querem investir no PC

Segundo game designer, seu estúdio não produz para o PC porque editoras não querem pagar pelo trabalho.

13 anos atrás

dori_tim_11.10

Tim Schafer é mesmo uma das figuras mais fantásticas da indústria dos games. Sempre muito bem humorado, o game designer atualizou a seção de pergunta e respostas do site de seu estúdio e além de afirmar que não estão trabalhando em uma sequência do Psychonauts ou do Brutal Legends e que não possuem os direitos para fazer um novo Grim Fandango ou Full Throttle, ele explicou porque seus últimos jogos não foram lançados para os computadores.

Como desenvolvedores não somos nós quem dá a palavra final sobre para quais plataformas são os jogos. Essa é uma decisão das pessoas que investem o dinheiro, ou seja, a editora. Nós temos a tecnologia para produzir versões para PC de todos esses jogos, mas é necessário mais trabalho para fazer isso acontecer e isso custa dinheiro. Até agora nossas editoras não optaram por financiar o trabalho. Não porque eles odeiam os jogadores de PC, mas porque eles enxergam um retorno financeiro. A Double Fine se importa com os jogadores de PC, sempre lutamos por versões para o PC e continuaremos a fazer isso no futuro. Se nós nós tornarmos pode de ricos, com dinheiro suficiente para bancar versões para PC dos nossos jogos, então voltaremos e os faremos! Ah, cara, isso não serial legal?

Não vou entrar no mérito do porque os jogos no PC não dão retorno porque isso provavelmente resultará numa bela discussão e tenho percebido que minha opinião não é compartilhada pela maioria e já estou sem argumentos para mantê-la, mas o comentário feito por Schafer mostra que muitas vezes reclamamos das pessoas erradas. Como ele mesmo disse em outra resposta, dessa vez sobre porque eles não lançaram jogos para o Game Cube e Wii, “porque você não entope as contas de correio da sua editora favoritas com email pedindo para que eles mandem dinheiro para a Double Fine fazer um jogo para o Wii? (E um pouco mais para uma mesa de sinuca também).

Enfim, se você quiser dar algumas boas ridas, dê uma lida em todas as respostas, vale a pena.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários