Treo 700w não é a maravilha que aparentava

A rigor os ex-usuários escaldados da Palm nunca botaram fé no Treo 700w, um híbrido de hardware Palm rodando Windows Mobile. O Projeto Brutus (provável nome interno) iria atingir o público corporativo que necessitava da estabilidade e dos recursos da plataforma PocketPC, mas gostavam do form factory do Treo.

A lua-de-mel entretanto foi curta. James Turner, autor de uma resenha com odes ao Treo 700w após algum tempo de uso, mudou de idéia.

treo700w.jpg

Em uma nova matéria, ele reavalia o entusiasmo inicial. Reconhece as virtudes do aparelho, como vida longa de bateria e o Wireless Sync, coisa que para um Palm User parece mágica.

Depois é só ladeira abaixo. Entre os pontos destacados como péssimos no Treo700w temos:

  • Dos 60MB de memória, somente 24 disponíveis ao usuário, e entre 4 e 6MB para execução de programas
  • Constantes Memory Leaks
  • Tela minúscula. 240×240 é menor que o 320×320 dos Treos normais, e fora do padrão 320×240 dos PPCs
  • Poucos programas rodam sem problemas na resolução fora de padrão
  • Travamentos constantes, inclusive impedindo recebimento de chamadas

Nas palavras do colunista, o Treo 700w traz mais problemas do que vale, e se a Palm não resolver logo todas essas pendências o Treo 700w será mais uma boa idéia pobremente executada.

Autor:

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples