Jimmy Wales passa a sacolinha…

wiki1.jpg

Já se vão mais de 10 anos que a idéia da Wikipedia nasceu e até hoje é mantida pelo trabalho colaborativo de mais de 400 milhões de pessoas. Não é pouca gente…

Hoje ninguém mais duvida do potencial da enciclopédia online e a sua flexibilidade e funcionabilidade simplesmente condenaram a um limbo perpétuo os seus equivalentes impressos. Uma Barsa ou Britannica em DVD, nunca mais… coisa de velho embolorado.

Apesar que a Britannica ainda resiste com sua cara de madeira e oferece-se online: gratuita para adultos, paga para crianças, cheia de anúncios da Google. E você vai lá entender…

Ao acessar o site nesse final de ano, você encontrará um link para uma mensagem do seu próprio fundador. Nela Jimmy Wales passa a sacolinha e pede a você que ajude a manter a Wikipedia livre de propagandas e banners.

Você nunca havia notado que a Wikipedia não tem banners comerciais antes? Sim, não existem patrocínios por afiliação e o website é “information only”, como muitos de nós já conhecem mas nem sempre repara nisso.

As doações podem ser feitas via cartão de crédito ou PayPal e você pode colaborar com US$ 20, 30, 50 ou 100.

wiki2.jpg

Você acha que a Wikipedia deve colher doações e se manter livre de propaganda… ou não? Por quê?

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: San Picciarelli

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples