Meio Bit » Arquivo » Games » InstantAction fecha as portas e engine Torque espera comprador

InstantAction fecha as portas e engine Torque espera comprador

Depois de surgir com bom conceito sobre streaming de games, empresa fecha as portas.

13 anos atrás

dori_inst_12.11.10

Vocês se lembram daquela iniciativa proposta por algumas empresas de oferecer jogos pelo browser e que funcionaria como um Youtube dos games? Pois o sonho parece ter acabado antes mesmo de começar. O InstantAction informou através de site que está encerrando as atividades e agora não podemos mais nem jogar o Monkey Island sem a necessidade de uma instalação ou mesmo aproveitar o Instant Jam, clone do Guitar Hero .

A companhia também é conhecida pela boa engine Torque, que é usada por grandes empresas como a EA, a Ubisoft e a Capcom, mas que também faz um certo sucesso entre os desenvolvedores independentes e sobre ela o diretor da InstantAction, Eric Preisz, disse que o site continuará em funcionamento até que eles encontrem um potencial comprador, mas desconfio que o pessoal que a utiliza já deve estar bastante preocupado com o futuro da ferramenta.

É uma pena ver mais uma empresa fechando as portas, ainda mais por ter um conceito tão interessante nas mãos e agora só nos resta torcer para que os indies não sejam prejudicados na transição que está por vir.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários