Meio Bit » Arquivo » Hardware » Impressões: Logitech Premium USB Headset 350

Impressões: Logitech Premium USB Headset 350

18 anos atrás

Recebi meu novo headset, um Logitech Premium USB Headset 350. Após o uso como headphone e em audio-conferências no Skype, posso dar minhas impressões:
- O headset tem design atraente e compacto. O microfone pode ser colocado no lado esquerdo ou direito, e não tem flexibilidade alguma. Os fones são acolchoados e ficam confortáveis sobre meus ouvidos. O ajuste para tamanho da cabeça é suficiente e deve acomodar a maioria dos usuários.
- A instalação não poderia ser mais simples; não há drivers para instalar, pelo menos no Windows XP, e o equipamento é compatível também com Mac OS. O cabo é longo o suficiente para pluga-lo atrás do computador, porém eu instalei em uma porta no meu monitor, portanto acabou sobrando cabo. Ao plugar o cabo USB, ele imediatamente reconheceu e já passa a ser a saída de áudio ativa do PC.
- O único controle que ele tem fica no cabo, sendo um botão de volume do fone que também permite desligar o microfone. O controle é responsive e também digital.
- A qualidade de áudio no fone é muito boa. Não é tão boa quanto alto-falantes profissionais, mas para ouvir música ele tem boas respostas de graves, e reproduz bem o espectro, usando drivers de neodimio de 40 mm. O microfone funcionou muito bem, porém por algum motivo no MSN Messenger não consegui usá-lo, porém no Skype funcionou sem problemas. Outra vantagem é o cancelamento de ruídos, que retira os ruídos de fundo.

Qual a vantagem de um headset com USB ao invés dos conectores de áudio convencionais ? Sem dúvida a qualidade do áudio é superior, tendo um hardware dedicado a ele. Além disto, a praticidade de conectar somente um cabo USB a qualquer porta USB foi muito importante para mim.

Preço: US$30.49
Onde: Amazon.com
Garantia: 1 ano

relacionados


Comentários