Meio Bit » Arquivo » Games » Para Miyamoto, SMW é o melhor da franquia

Para Miyamoto, SMW é o melhor da franquia

Para pai do Mario, título para o Super Nintendo é o melhor da série.

13 anos atrás

dori_smw_09.11.10

Pelo jeito as comemorações pelos 25 anos do lançamento japonês do Super Mario Bros. nunca terão fim (Talvez quando ele fizer 30 anos), mas já foram tantos games estrelado pelo encanador que as homenagens são justas e o seu criador sempre parece ter algo novo a dizer sobre o personagem.

Dessa vez quem conseguiu tirar algo interessante de Shigeru Miyamoto foi o blog Game Hunter. Durante uma entrevista os editores perguntaram ao lendário game designer qual era o seu título favorito do Mario e para mim é a resposta é até certo ponto surpreendente:

O Super Mario World é algo que incluiu toda a ação vista no Super Mario Bros., mas também tinha o mapa, então possuía elementos que faziam com que os jogadores tivessem que pensar sobre para onde ir e o que fazer em seguida. Também acho que foi um jogo que ajudou a criar um grande time de pessoas que se tornaram produtores e diretores.”

Eu também considero o jogo do Super Nintendo como o melhor de todos, mesmo sem saber explicar direito o motivo. As vezes acho que foi porque nunca tive um Nintendinho e só tenha jogado o Super Mario Bros. 3 muito depois de seu lançamento ou simplesmente porque a mecânica do SMW é mesmo genial, com fases cheias de segredos (lembre-se da alegria ao abrir todos os estágios do jogo) e gráficos fantásticos, mas sempre achei que o Shigsy apontaria o terceiro Super Mario Bros., assim como boa parte dos jogadores fazem.

De qualquer forma, o que mais gosto na série é que se pegarmos os jogos principais, qualquer um deles ainda é perfeitamente “jogável” hoje em dia, não tendo perdido nada em relação a diversão, então acho que na dúvida, basta colocar os cartuchos no console e jogar todos novamente.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários