Home » Meio Bit » Celular » Skype pede pra sair no Nimbuzz

Skype pede pra sair no Nimbuzz

8 anos atrás

Skype </3 NimbuzzSe você usa algum Symbian S60, precisa instalar e conhecer o Nimbuzz. Trata-se de um aplicativo para troca de mensagens que integra diversas redes, até o Twitter (e num cliente BEM decente), com suporte a VoIP e tudo mais. E não só para Symbian; existem versões para Android, iOS e BlackBerry também, além de versões desktop (PC e Mac) e até uma que roda direto do navegador.

Uma das muitas vantagens do Nimbuzz era ser integrado ao Skype, inclusive com a possibilidade de fazer ligações. "Era"... é, isso agora é coisa do passado. A Skype Limited está exigindo a remoção do suporte à sua rede do Nimbuzz.

O motivo para esse pedido não é claro. De seu lado, a Skype Limited diz que o Nimbuzz não respeita algumas diretrizes no uso da API do serviço. De outro, o Nimbuzz diz que o serviços de terceiros estariam atrapalhando o IPO da Skype. Fato é que, a partir do dia 31 de outubro, próximo domingo, Skype e Nimbuzz não mais serão vistos juntos.

Para amortizar o impacto dessa baixa no rol de redes suportadas, e logo na principal no que tange a comunicação via VoIP, o Nimbuzz, que possui seu próprio serviço de comunicação por voz via Internet, o NimbuzzOut, venderá créditos com 15% de desconto até o fim de novembro. Basta, na hora da compra, informar o código NIMBUZZ15.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários